Sint Maarten

 

Levamos 48h da Martinica até Sint Maarten e chegamos em plena Heineken Regata. Não fazíamos idéia. O maior agito.

Passamos a primeira noite balançando do lado de fora na Simpson Bay e no dia seguinte entramos pela ponte que abre em horários predeterminados.

Dentro da lagoa é super calmo, e fomos pra uma marina ainda em reconstrução, ao lado da loja pra trocar a corrente. Encalhamos 2 vezes e no cais ficamos boiando só na maré alta.

Corrente trocada, pintada e marcada de 5 em 5 m, fomos usando a água, lavando roupa, etc e tal, pra ir ficando mais leve e na manhã seguinte, aproveitamos a maré cheia e a falta de vento, pra sair, de ré, devagarzinho, sem encalhar. Manobra perfeita!

Fundeamos, agora de corrente nova, revisada, elo a elo, só pra ter certeza, onde havia bastante espaço, próximo à ponte pivotante que dá passagem pro lado Francês.

É muito triste ver tanta destruição. O lado holandês já está se recuperando mas o lado francês ainda é assustador,  n carcaças de barcos, prédios em ruínas, estacionamentos cheios de carros destruídos, muito, muito triste. Mas é bom pra nos lembrar de estar fora da zona dos furacões antes da temporada começar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *