Martinica novamente!

Voltar a velejar é voltar a fazer o que realmente dá sentido a estarmos vivendo essa vida que embora eu procure mostrar os melhores momentos tem seus altos e baixos.

Saimos junto com o Namastê, eles rumo a Carriacou e nós até Point Moliére ainda em Grenada pra mergulhar num parque de estátuas submersas. Interessante.

Passamos pelos nossos lugares favoritos, Sandy Island em Carriacou, Tobago Cays e Bequia em St. Vincent e Grenadines e chegamos na Martinica onde reencontramos o Namastê, o Cabo frio, e conhecemos o Leoa, do Leo, Daiane e os pequenos Lara e Theo.

A Martinica é o lugar pra reabastecer o barco para longas ou curtas temporadas, tem tudo com qualidade França e preços razoáveis, os supermercados tem lugar pra vc parar o botinho, ou carrinho pra levar até a cais da marina. É facílimo dar entrada, 5 minutos e 2 Euros no micro de uma lanchonete em Sante Anne ou na administração da Marina Le Marin.

Como recebemos um dinheirinho extra investimos nos policarbonatos para substituir os vidros, à medida que formos tratando as ferrugens, e em baterias novas!

Quando precisamos trocar há um ano e meio tivemos que optar pelas de 6v pra golf carts, as mais baratas, mas que soltam gases, e o compartimento das baterias é ventilado através da nossa cabine, então substituímos por outras “maintenance free” para garantir a nossa saúde. É claro que nada é tão simples e foi preciso um autêntico projeto no autocad para adaptar o espaço e muita engenhosidade do nosso MacGyver, para colocá-las, sem ajuda externa, em seus respectivos lugares visto que pesam 43 kg cada!

Baterias novas instaladas doamos as antigas para um barco irlandês, do Bryan e da Marta, uma paulista, e 2 adolescentes, que conhecemos em Grenada, provavelmente no barco deles (de nome impronunciável e que apelidamos de “SalSircha”) as baterias não carregam onde eles dormem… Detalhe, o Bryan levou-as de botinho…

Agora estamos em condições de continuar rumo ao norte, Guadeloupe e Antigua, lá vamos nós. =)

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *