Monthly Archives: June 2011

Do Sandri ao Bracuhy

Em Parati já dava pra ver o Frade e é muito interessante como ele muda de forma, fomos acompanhando e registrando. Foi  emocionante avistar o Bracuhy, tantas vezes ficamos na varanda do ap, na entrada do canal, vendo os barcos … Continue reading

Posted in Uncategorized | 5 Comments

De Parati ao Sandri

Saimos de Parati com a maior calma, por volta do meio-dia, afinal seriam só umas 2h até o Sandri, nosso velho conhecido. Demoramos um pouco mais pois tentamos velejar um pouco mas o vento não colaborou. Chegamos por volta das … Continue reading

Parati

Depois de uma boa noite de sono acordamos para um lindo dia de sol. E o céu azul foi o que mais me impressionou, acho que nunca tínhamos estado em Parati num dia tão bonito, afinal esse sempre foi o … Continue reading

Posted in Uncategorized | 2 Comments

Do Saco da Ribeira a Parati

Saímos por volta de 5h da matina com a lua cheia iluminando o caminho. Ainda com lua avistamos a montanha “quadrada”, símbolo de Ubatuba. Antes do sol nascer acabei pegando no sono e o Pig registrou o sol tímido aparecendo … Continue reading

Posted in Uncategorized | 1 Comment

Saco da Ribeira

Tantas vezes paramos à beira da estrada pra olhar e fotografar os barcos no Saco da Ribeira,  e finalmente aqui estamos. O dia nublado não ajudou muito mas a linda noite de lua cheia compensou. A idéia é sairmos na … Continue reading

De Ilhabela ao Saco da Ribeira

De Ilhabela ao Saco da Ribeira foram cerca de 5h e finalmente conseguimos velejar um pouco, embora o vento não fosse exatamente o esperado, tanto que desistimos de dormir na Ilha Anchieta e entramos no Saco da Ribeira, onde é … Continue reading

Ilhabela

Foi interessante estar “do outro lado”. Nas nossas visitas anteriores a Ilhabela sempre ficamos da orla curtindo os barcos, dessa vez estávamos num dos barcos curtindo a orla. No dia seguinte à nossa chegada houve uma regata e pudemos acompanhar … Continue reading

De Santos a Ilhabela

Meteorologia favorável  levantamos cedo e nos despedimos de Santos com o sol nascendo. Era previsto que as ondas estivessem pequenas e o vento bom, não foi bem assim, as ondas nem estavam grandes mas o mar estava pra lá de … Continue reading

Santos

Ficamos 2 dias no Iate Clube de Santos onde recebemos um casal de amigos, a Helena e o Cury, também velejadores, que estão morando em São Paulo e aproveitaram o sábado pra descer a serra e conhecer o Blues. Chegaram … Continue reading

De Paranaguá a Santos

Enquanto eu trabalhava o Pig cuidava das previsões da meteorologia pra decidir qdo seria o melhor momento de sairmos. Seria o nosso primeiro trecho à noite sozinhos. De Paranaguá a Santos, mantendo uma média de 7 nós, a previsão era … Continue reading